Serviços

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

Nem sempre as pessoas conseguem fazer essa auto- observação e sofrem por desconhecerem as razões de seu agir, pensar ou sentir. Não há nenhuma restrição para se recorrer ao Psicólogo. A Psicoterapia é um processo que promove um maior desenvolvimento da percepção de si, de seus comportamentos, pensamentos e sentimentos.

 

Psicoterapia Adolescentes, Adultos e Idosos

Abordagem: Psicodinâmica

 

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA

Consiste em uma avaliação detalhada das funções cognitivas e comportamentais, por meio de entrevistas, testes e escalas padronizadas. Seu objetivo principal é fornecer subsídios para no diagnóstico diferencial e prognóstico do cliente; Ex: Demências (Alzheimer), Depressão, Declínio Cognitivo, Ansiedade, etc.

 

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA CIRURGIA BARIÁTRICA

Processo no qual se avalia e estima-se de forma objetiva as possibilidades de sucesso na cirurgia, ou seja, são feitas indicações sobre as condições psicológicas que são favoráveis a um melhor resultado possível e aquelas que possam se constituir em restrições ao êxito do procedimento cirúrgico.

Neste, o profissional atua preventivamente na identificação de problemáticas ou conflitos psicológicos que possam trazer problemas para a evolução da recuperação do paciente, assim como intervir naquelas questões que possam ser tratadas para a prevenção do insucesso causado por essas variáveis.

 

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

É um processo de facilitação para a escolha profissional, que se baseia no desenvolvimento e no conhecimento de atividades profissionais/ocupacionais, preparando a pessoa para a tomada de decisão profissional.

O objetivo da orientação consiste em facilitar o momento da escolha profissional (do jovem e do adulto), auxiliando-o a compreender sua situação específica de vida, na qual estão incluídos os aspectos pessoais, familiares e sociais.

 

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA EMPRESAS

Pessoas constituem o mais importante ativo que dispõem as organizações e devem ser avaliadas conforme perfil desejado, áreas de competência e afinidades. Neste viés da avaliação psicológica pode ser avaliado: Equilíbrio Emocional, Adaptabilidade, Flexibilidade, Dinamismo, Relacionamento Interpessoal, Agressividade, Impulsividade, Iniciativa, Segurança, Comunicação, Liderança, Ambição, Tomada de Decisão, Resistência a pressões, Trabalho em Equipe, Organização, Extroversão/Introversão, Empatia, Atenção Concentrada, Difusa e Discriminativa, Administração do Tempo, Saúde Geral, Raciocínio Numérico, Verbal, Espacial, Mecânico e Abstrato, Raciocínio Lógico, Produtividade, Controle Emocional, Depressão, Ansiedade, Vulnerabilidade, desajustamento social, etc.

 

SUPERVISÃO CLÍNICA

É por meio da supervisão que o profissional de Psicologia adquire o apoio e suporte necessário para desenvolver o tratamento com seus pacientes, principalmente com os casos mais complexos ou naqueles em que os recursos disponíveis falham ou se esgotam.

A parceria e o apoio de um supervisor mais experiente favorece o crescimento e o desenvolvimento tanto técnico como pessoal, por meio da troca de experiências, indicações de leituras e ampliação de possibilidades.

 

Nesta dinâmica, a supervisão visa:

Estimular e desenvolver para uma atuação ética, segundo o código profissional;

Ajudar a planejar e direcionar etapas de avaliação e intervenção;

Favorecer aquisição de conhecimentos teóricos e técnicos para a prática clínica;

Oferecer um ambiente seguro para acolher demandas e preocupações;

Indicação de instrumentos e testes psicológicos, assim como auxílio na aplicação e interpretação dos dados, que possam auxiliar no caso em questão;

Revisão e apoio na elaboração de laudos e documentos técnicos.

 

Profissionais responsáveis:

 

Supervisão individual (online ou presencial)

Prof. Dr. Renato Caio Silva Santos

CRP 06/107786

Abordagem: Psicodinâmica

Supervisão de: Atendimento clínico adulto e infantil, Psicodiagnóstico e Avaliação psicológica, Elaboração de laudos e documentos técnicos.

Agendamento ou dúvidas: [email protected] Valor a ser tratado com o profissional

 

Supervisão em grupo (Psicanálise)

Prof. Dinah Estella

CRP 06/84032

Encontros (19:30 às 22:30)

17 de março de 2021

14 de abril de 2021

12 de maio de 2021

16 de junho de 2021

 

* Máximo de 8 participantes. Serão discutidos, mensalmente, um caso clínico indicado por um dos alunos (deve ser enviado no mínimo 10 dias antes) para este ser compartilhado com todos.

Valor por encontro: R$ 80,00